Parábola - Espada de Dâmocles !
Proclama aos ventos o mentiroso nato Venturinox, vendedor de banha de cobra, que a decisão se resume a escolha entre socialismo e a sua impoluta claque de fanáticos, anjos do além que lutam tenazmente contra a corrupção reinante e a emigração. No próximo domingo vai haver contagem de espingardas. A ideia transmitida de que toda a classe política é corrupta sofre de um erro primário: generaliza tomando a parte pelo todo. Vocifera contra a emigração e o sangue puro, Lembra-se que o país progrediu, em termos populacionais, a levas sucessivas de bárbaros: Vândalos, Suevos, Alanos, Visigodos, quiçá misturados com os descendentes dos castros e da soldadesca romana. Embora, a população também reconheça que a corrupção tem entrado na esfera pública pelos partidos do Centrão. Para provar a corrupçao existem os tribunais e as excepções dolosas dos casos SpinumViva e de casos omissos.
As Presidenciais-26 já abateram: M. Mentes, e toda a área do sarcófago cavaquista, a IL das falinhas mansas,{vencedores no passado de uma sangrenta guerra civil}, CEO da brilhantina lisboeta, e os candidatos de fraca expressão na sociedade. Resta agora , em linguagem binária: a escolha entre um homem decente (mas com decisões lentas e ambivalentes) e um biltre. Cabe a escolha ao povo e o resultado será nada mais que o julgamento de todo um povo, com análise de todos os aspectos, e não apenas uma luta política entre dois candidatos.
A fuga de gente da direita e do anarquizante PSD joga, também, na moleza do candidato Seguro. Todos os candidatos (dois, neste caso) transportam a sua história pessoal.
Sobre a cabeça do biltre Venturina cairá a Espada de Dâmocles. Assim os deuses, o permitam.
Sem comentários:
Enviar um comentário