sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Eleições legislativas 2015 - Hora da verdade

Eleições legislativas - 2015

Use a arma do voto a que tem direito

No complexo quadro político, económico e social, exige-se que o voto seja consciente, pensado e bem fundamentado. Em escritos anteriores, proporcionámos alguns pontos de reflexão e não restam dúvidas quanto à valoração dos agentes políticos Paulo Portas - o irrevogável da treta  e Passos Coelho - o mentiroso recorrente, co-líderes.de um governo sem pudor, honra ou ética política.

A coligação  PSD/CdS revela a falta de transparência, medo e despudor desta dupla de lixo tóxico, que se mascara debaixo duma sigla que designam por PaF, que poderia de igual modo chamar-se: PeF, PiF, PoF ou PuF. Escondem-se como cobardes, esquecendo a história dos seus partidos. Em termos simplistas dos reinos oportunistas do Pafistão ou Passistão, no dizer da dupla. A tacharia destes reinos faz esquecer o celebrado dito que se lixem as eleições.

Esta dupla mentiu ao país em 2011, renegando tudo o que antes afirmara. Escondeu-se atrás duma troika para executar um programa neoliberal que conduziu e conduzirá o país a um regresso ao passado de miséria, sem retorno. Conduziu à emigração forçada das jóias mais preciosas deste país: a sua juventude e o know-how, indispensáveis à soberania e independência  do país. Liquidou a segurança social e o plano de reformas sustentável, a médio e longo prazo.

A dívida pública cresceu de 106% aos 130 % do PIB. Juntou esta dupla dívida à dívida.
A dívida privada de que se não fala é gigantesca. O investimento esperado bem pode esperar pelas calendas gregas. O défice não foi cumprido.

Arroga-se  esta dupla o direito de salvadores da pátria, quando os seus actos políticos levaram a miséria a muitas famílias e os números do desemprego atingem a ordem dos 500 000. Condicionam, pelo medo, a liberdade dos portugueses  impondo ditatorialmente o pressuposto de que não há alternativa. Ameaçam com a o receio da sirização do país e da Grécia.

Mentem descaradamente quanto aos sacrifícios exigidos aos portugueses. Escamoteiam o facto de que se destinam a pagar a dívida dos bancos e as suas trafulhices. O BPN é realidade tóxica e o BES está na lista de espera para novos sacrifícios e novo assalto fiscal. Cavaco testemunha a perversão dos responsáveis do BPN e foi beneficiário de montantes elevados de lucro fácil. Quantos portugueses se podem vangloriar de lucros de 200 000 euros no curto espaço de um ano? Fuja das comemorações do 5 de Outubro que te podem fazer barão.

O caso  BES do aldrabão Passos aguarda em stand by. As garantias de Passos Coelho são mentiras delico-doces de um serventuário do grande capital. A respeitável Alemanha batota na WW e batota no DB. Como batotou, de modo insidioso, no passado. A austeridade é prato requentado oferecido aos povos mal comportados. De um sem profissão não se aceitam lições de ética ou moral. Aplicando o seu próprio formulário, deve ser colocado no túnel do Marão, como portagista, em regime de estagiário temporário.

A corrupção grassa nos partidos do arco do poder. A herança socrática intensifica a zona de penumbra  onde se move o PS e A. Costa. A cabeça da hierarquia política governante está inquinada. Miguel Macedo e sus muchachos andam ,como arguidos, pelas zonas sombra da política. Portas tem de explicar, claramente explicado, o caso dos submarinos. Só por esta via se libertará deste libelo. Tem fotocópias em abundância para uma cabal explicação. Deixa as frases pousadas de grande personagem e explica, em tal anúncio, como se  os portugueses fossem parvos.

Os média T.V. e outros influenciam, pesadamente, os cérebros fragéis, sem sólida formação ideológica e cultural. Dos observadores aos Fernandes tudo vale.

São criminosos todos os políticos que ao povo genuíno deixam, apenas, os fados e bailaricos das T.V. generalistas: RTP1, RTP2,TVI e SIC.

As eleições, sem cultura sólida, são um mero ritual e para todos os efeitos quase inúteis. Os deputados eleitos por Bragança, em número de 3, dividem-se em dois grupos:  2x PS ou 1xPSD - ou vice-versa. Um dos deputados do PSD vegeta na lista de deputados há 24 anos. Silva eterna. Assistiu ao desmantelamento do combóio, por processo ínvio e covarde. Assistirá impávido à introdução de portagens na autoestrada-sem qualquer alternativa, ou no genial e douto pensamento da existência de alternativa das estradas dos tempos da velhinha senhora.

Este deputado - promovido a examinador no caso Swaps  faz parte dos vendilhões das empresas estruturantes e fundamentais de qualquer país. Transformaram os habitantes de um território-outrora Portugal em meros pagadores de rendas como o caso da EDP. O licenciado Relvas tratou de eliminar freguesias e fazer surgir do nada novas abencerragens. Apenas os cifrões contam para este tipo de gente. Assim a escola de Angueira está colocada em hasta pública. Licite, licite e concatene. As catenárias a outros pertencem. Espera-se, vivamente, que se siga a escola de Caçarelhos e todas as escolas do concelho, transportando de novo todas as gentes deste território ao período medieval. Como o tempo é de cifrões, sempre haverá uma bolsa mais avantajada, que possa comprar em hasta pública o edifício da Câmara Municipal de Vimioso com todo o seu recheio, móvel ou imóvel.

Como sempre, o voto é do foro individual e exercido em plena consciência e plena liberdade de pensamento e de acção. Todavia, não haverá após as eleições escusas para o Day After...

Sem comentários:

Enviar um comentário